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Variedade de Soluções
Estudo do condomínio

Coordenação / Manutenção

  • Coordenar a manutenção e conservação das partes comuns e, bem assim, os equipamentos instalados e sugerir as melhores alternativas na perspectiva do melhor interesse dos condóminos.
  • Regular o uso dos serviços e equipamentos comuns.
  • Assegurar a publicitação das regras respeitantes à segurança do edifício, designadamente a dos equipamentos de uso comum, o que poderá incluir o estudo e instalação ( dependendo da decisão da Assembleia Geral de Condóminos ) de meios de vigilância ou outros.

Serviços Administrativos

  • Convocar as Assembleias Gerais de Condóminos.
  • Elaborar e divulgar as Actas das Assembleias.
  • Executar as disposições legais e regulamentares e as deliberações das Assembleias de Condóminos.
  • Providenciar para que sejam cumpridas por todos os condóminos as normas estabelecidas aplicáveis e as deliberações das Assembleias respectivas.
  • Informar atempadamente de qualquer alteração às normas legais em vigor.
  • Elaborar a contabilidade do condomínio bem como as contas anuais, com todos os detalhes das despesas e das receitas havidas.
  • Planear, efectuar e controlar todas as despesas comuns com base no orçamento aprovado.
  • Cobrar as comparticipações definidas em Assembleia de Condóminos emitindo as respectivas facturas/recibos trimestrais.
  • Movimentar as contas bancárias do condomínio incluindo a demonindada conta Poupança Condomínio com as limitações impostas pelo Regulamento do Condomínio, por deliberação da Assembleia de Condóminos ou por legislação aplicável.
  • Guardar e conservar todos os documentos, escrituras, títulos e contratos que tenham por objecto ou sejam do interesse do Condomínio.
  • Garantir duas visitas semanais ao prédio pelo nosso Zelador/Supervisor.
  • Não haverá obras nem contratos de prestação de serviços sem prévia anuência dos representantes dos condóminos (administradores não executivos).
  • Serão mantidos todos os contratos relativos ao prédio actualmente vigentes, sendo os mesmos alterados, se necessário, com a concordância dos administradores não executivos.
  • Manter em arquivo vivo os seguintes documentos respeitantes ao Condomínio:
    • Telas finais, manuais, desenhos de pormenor e termos de garantia, escritura de propriedade horizontal;
    • Livros de Actas das Assembleias de Condóminos;
    • Inventários dos bens móveis comuns;
    • Registos contabilísticos;
    • Documentos de receitas e despesas;
    • Correspondência expedida e recebida;
    • Contratos, escrituras e demais registos do condomínio;
    • Arquivo de contencioso;
    • Arquivo de chaves do condomínio.

  • Guardar e dar a conhecer aos representantes dos Condóminos (administradores não executivos) todas as notificações dirigidas ao condomínio, designadamente as provenientes das autoridades administrativas.
  • Representar o conjunto dos condóminos perante as autoridades administrativas, activa e passivamente em juízo.
  • Entregar a quem o substituir, findo o mandato, todos os documentos, títulos, livros e tudo o mais que tiver em seu poder e respeite ao condomínio.